Prevenção da violência social
- Nina Marina
- 29 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
É comum observar a violência, por exemplo, na televisão, na internet, nas academias, nas escolas, jogos e entre outros ambientes.
Há maneiras de expressar o sentimento de ira de forma saudável.
No convívio a aplicação da frase “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você” é uma das soluções eficazes para o tema em questão.

A psicologia entende o bem-estar da população e tenta diminuir tais diferenças que eram de maior discrepância no passado, ainda sim respeitando a natureza individual.
Tais movimentos de agressividade geralmente ocorrem seja pela falta de bens materiais, emocionais ou, ainda, intelectuais (determinantes à terapia indicada para cada pessoa) e é um fenômeno atemporal, podendo haver tratamento e acompanhamento. As terapias vão desde de atendimentos individuais e/ou grupais, educação emocional, trabalho de empatia e programas de prevenção.
Para um método eficaz paliativo do controle da raiva é preciso uma boa educação, controle do comportamento negativo (se possível manter-se distante daquilo que lhe provoca raiva), entender que todo mundo erra e por isso trabalhar o perdão e a gratidão, respeitando sua própria vontade, além de uma boa saúde que envolve alimentação e prática de exercícios de maneira equilibrada.
Bons métodos paliativos são a prática de esportes, música, pintura, ver belezas, sentir conforto e bons cuidados.



Comentários